Amo a vida! Sou de Jesus por opção. Sou música, ritmo e coração,MÃE,filha, irmã e amiga, casada e realizada. Pimenta de cheiro e malagueta. Chocolate! As vezas de aço, geralmente de flores e de cores... Todas as cores, tenho alma colorida. Sou outono, inverno, primavera e verão, graças a Deus! Sou jovem. Amo meus amigos.Sou o creme do sorvete do meu irmão. Adoro Jesus na capela, rezo o terço. E tudo isso que sou me faz imensamente feliz!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

O que realmente é essencial?

Hoje acordei com essa questão em mente: o que realmente é essencial no meu cotidiano?
Dentre tantos sonhos e expectativas, o que disso será levado em consideração? O Que permanecerá?
Padre Pio disse que o bem permanece para a eternidade.
As vezes caio na tentação de achar que o bem depende do lado em que vc está.
Constantemente nos esforçamos para fazer o melhor, mas nem sempre isso acontece.
E nesse caso penso que o que valeu foi a intenção... Deus vê nossas intenções e para mim, basta!
Porém, expantando os maus pensamentos, acho que Padre Pio se referia àquele ato universal do Bem que pode atingir a todos indistintamente, e que supera as mais profundas intenções, supra sumo existencial...
Acredito que esse essencial se torna um mandamento tão humano que chega a ser Divino. E para mim a grandeza do Amor é a única capaz de tudo isso.
Amar é essencial para quem ama e para quem é amado. E quem me dera meus atos todos conduzidos por esta decisão!!!
Decidir amar, ir além do sentimento e das emoções. Elevar minha humanidade ao ponto de amar sem olhar a quem. Simplesmente decidir e assim viver.
Agora compreendo: preciso me decidir: Amar, é o que preciso.

Nenhum comentário: